sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nova versão da Insulina Inalável Technosphere, é Segura e Efetiva American Diabetes Association (ADA)

Uma nova formulação de insulina inalável, chamada insulina technosphere, é segura e efetiva, com um início de ação semelhante à insulina endógena. Apresenta uma incidência extremamente baixa de hipoglicemia e está associada à perda de peso em pacientes com diabetes tipo 2.
Mais importante, a nova formulação parece ter poucos efeitos adversos sobre a função pulmonar, ao contrário de seu ex-concorrente Exubera (Pfizer, retirado de Mercado em outubro de 2007). A insulina inalável technosphere é o tema de um grande número de apresentações nas 69ª Sessão Científica da American Diabetes Association.
Uma comparação separada entre a insulina technosphere inalável e um análogo de rápida ação (lispro), ambos administrados em associação a um análogo de longa ação (glargina), mostrou que a combinação de insulina inalável e glargina resultou em “reduções comparáveis na hemoglobina glicosilada A1c, níveis mais favoráveis de glicemia pós-prandial de uma hora, ganho de peso e risco de hipoglicemia significativamente menores”, contou Dr. Richard M. Bergenstal, diretor executivo do International Diabetes Center em Minneapolis, Minnesota, à Medscape Diabetes & Endocrinology.
Em um estudo de 52 semanas, pacientes com diabetes tipo 1 e hemoglobina glicosilada de 7% ou mais foram designados a receber, aleatoriamente, insulina inalável, no momento das refeições, associada à insulina glargina (293 pacientes) ou uma combinação de insulinas glargina e lispro (272 pacientes). Reduções na hemoglobina glicosilada A1c foram semelhantes em ambos os grupos. Os níveis glicêmicos de jejum foram significativamente menores no grupo que utilizou a associação glargina e insulina comparados aos indivíduos que receberam glargina e lispro. O grupo que utilizou a insulina inalável apresentou perda de peso (0,5 ± 0,1 kg), enquanto que os indivíduos do grupo que associou insulina glargina e lispro sofreram aumento ponderal (1,4 ± 3,9 kg), com uma diferença estatisticamente significativa (p < p =" 0,0091)," p =" 0,0124).">
A insulina technosphere parece não ter efeitos adversos sobre a função pulmonar, comparada a insulina inalável Exubera, contou Dr. John Gerich, professor de medicina da University of Rochester School of Medicine em Nova Iorque.
Fonte: American Diabetes Association (ADA) 69th Scientific Sessions: Abstract 232-OR, presented June 6, 2009; abstract 479-P, presented June 8, 2009; and abstract 570-P, presented June 7, 2009.